apostolo-aristides-1024x768

Declaração de Fé 

Para o:

Budista – Jesus é um profeta que alcançou o nirvana.

Hinduísta – Jesus é aquele que veio depois de várias reencarnações e ficou perfeito.

Espírita – Jesus é um espírito evoluído.

Muçulmano – Jesus é um profeta que antecedeu Maomé e se hoje estivesse aqui teria que se submeter aos ensinamentos de Maomé.

Testemunho de Jeová – Jesus é um anjo.

Católicos – Jesus é filho de Maria

Quem é Jesus para você?

Texto Chave – Mateus 16: 13 ao 16

13″ – E, chegando Jesus às partes de Cesareia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o filho do homem?

14″ – E eles disseram: Uns, João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas.

15″ – Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

16″ – E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo.

“O Cristo” – o Salvador prometido – João 3;16

Jesus Cristo tem o poder de atuar em várias áreas a da sua vida, dependendo da tua decisão, a de direitos a Ele.

Jesus Cristo é:

“Rio da Vida” – João 4;13,14

Jesus se despiu da sua formosura de suas vestes Real para saciar a nossa sede… Deixe este Rio da Vida jorrar pôr entre você…….vivemos em plena uma sequidão de paz, relacionamentos, finanças, saúde e crenças. Nos dias atuais as pessoas choram por estarem solitários, no meio de muitas pessoas. Choram por se sentirem sozinho, mais vivendo uma vida conjugal. Choram por sentirem falta de riquezas, estando cercado de valores como; os pais, a esposa, os filhos, e amigos, etc. Quando Jesus invadir seu coração, Ele irá por todo seu corpo físico e te curará as doenças, entrará em tua alma e te libertará das enfermidades, Jesus é o Cordeiro de Deus – Isaías 53: 01 ao 12 – Enfermidades – Choliy

= 1) doença / Dores – Mak’ obah

= 2) dor, sofrimento = 2 a) dor (física) – 2 b) dor (mental).

Experimente, Ele cura e liberta de fato!!!

==> “O caminho” – João 14;6

Jesus Cristo não somente cura e liberta, mas também salva, que é Seu principal Objetivo, Seu alvo como Obra a realizar. Jesus expressa obediência ao Pai (João 3;16) que nos Amou, e a consequência desta obediência é que Ele também nos ama, ao ponto deste amor e obediência “O” levar para a morte de cruz, em toda esta Obra Jesus estava ciente do seu dever (João 10;17,18), tudo estava sendo feito por amor a mim e a você.

Cura e Libertação, obras que também fazem parte do Ministério de Jesus, Ele compartilhou conosco esta Autoridade (Marcos 16;15,16,17,18), em nome Dele curamos e libertamos, porém, como entrar no Céu, Jesus é o único Modelo, por isso Ele se identifica como sendo O caminho – claramente lendo, observamos que o singular é muito bem colocado neste versículo, Jesus é o único modo de entrar no Céu.

Sabemos a importância de mantermos a imagem e semelhança de Jesus em nós para agradarmos a Deus e consequentemente entrarmos no Céu, porém, Jesus tem o conhecimento que ainda habitamos um corpo carnal. Cumprindo a Obra do Pai, Jesus morreu na cruz do calvário e ao terceiro dia ressuscitou (Mateus 12;40 / 28;1), e aos quarenta dias subiu para o céu (Atos 1;3 / Marcos 16;19).

Havia a necessidade de Jesus vencer, se assentar no trono a destra de Deus para que se consumasse a primeira parte do Evangelho, que é sua implantação. Jesus estando no Céu, sabendo que ainda somos carne, não nos deixou sozinho (João 14;18) enviou o Espirito Santo (João 14;16,17), para que habitasse conosco e estivesse em nós. Como diz Jesus no Evangelho de João 16;7,8, O Espírito Santo tem a missão de nos acompanhar, estar conosco, nos convencendo do pecado, da justiça e do juízo.

Portanto cremos que Jesus é o único caminho que leva a Deus o Senhor de tudo que há, cremos também no Espírito Santo nosso melhor amigo, o amigo perfeito que nos ensina todas as coisas que agrada ao Pai e ao Filho.

Que Deus possa te abençoar, e que você aceite a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, e que o Espírito Santo estando em você, lhe oriente como agradar a Deus.

Texto tirado da Bíblia Sagrada

Apóstolo Aristides Segundo (Comunidade Cristã de Suzano)