apostolo-aristides-1024x768

Nossa História

 

Após um comando de Deus, Aristides Segundo, reuniu-se com sua esposa, seus filhos e também seus pais, e decidiu mudar de Ribeirão Preto interior de São Paulo, cidade natal de sua esposa e seus dois filhos, para Suzano, uma cidade da grande São Paulo. Para aonde Deus lhe havia ordenado que fosse e iniciasse seu ministério pastoral.

No dia 30 de Abril de 2003, chegaram a solo Susanense e estabeleceram-se na Rua Padre Eustáquio, Vila Amorim, então procuraram uma Igreja para congregar. Por trinta dias procuraram. Não que, não houvesse Igrejas verdadeiras de Jesus Cristo nesta cidade, mais tinha algo a mais, o que estava faltando? Deus não tinha mandado que Aristides Segundo mudasse para Suzano para congregar em uma outra Igreja e sim, somasse com as Igrejas de Suzano um novo ministério, um “Ministério do Coração de Deus”.

No dia 28 de Maio de 2003, as 20:00 hs, na Rua Padre Eustáquio, Vila Amorim, começou a primeira reunião em sua casa, uma célula, onde compareceu além dele e sua esposa, seu pai e sua mãe. Quatro pessoas humanas mais o Espírito Santo, que nunca faltou. A célula cresceu se multiplicou e então três células, nasceram………..e cresceram…….

No dia 27 de Julho de 2003, inauguraram sua Igreja, na Rua Monsenhor Nuno, Centro. Tinha um total de 27 cadeiras que enchiam o salão. Do primeiro culto até o mês de Outubro de 2003, as reuniões não passavam de 8 a 10 pessoas, no mês de Novembro a Igreja começa a crescer e em Dezembro de 2003 a Igreja estava cheia de pessoas, algumas já ficavam de pé, por não ter cadeiras vazias para sentar-se.

Iniciaram um Ato Profético sobre Suzano, para que esta cidade fosse abençoada por Deus em todos os níveis de prosperidade. E então ungiu todo o centro da cidade, cada loja, cada casa, cada terreno.

Na parte final do Ato Profético, sete dias orarão, uma hora por dia andando em volta da Câmara dos Vereadores da cidade de Suzano, para que Deus desse aos Vereadores muita sabedoria para abençoarem esta cidade com seus projetos, e Sete dias orando uma hora por dia andando em volta da Prefeitura para que Deus desse muita sabedoria às Secretarias Municipal e para o Prefeito de Suzano, que governasse Suzano segundo o Coração de Deus.

Quarenta dias de Ato Profético, faltando dois dias para encerrar, Deus através de uma forma milagrosa abençoou a Comunidade Cristã de Suzano com um grande salão e um aluguel muito bom (pagável) situado na Rua Horácio Nelson Rondinelli, bairro Cid. Édson, a onde ficaram por seis anos. No salão cabiam pouco mais de duzentas cadeiras. No final dos seis anos, a Igreja lotada e muitas pessoas tinham que ficar em pé por não terem aonde sentarem.

Foi então que nasceu um enorme sonho, alugar um grande espaço ande comportaria todos os sonhos. Nasceu então um lugar na Av. Antônio Marques Figueira, Vila Figueira, bem próximo ao centro um local bem situado de fácil acesso.

Hoje, a Comunidade Cristã de Suzano busca seus quatrocentos membros para 2011. Tem um salão que comporta o dobro disso, várias salas, estacionamento próprio e muito mais.

Nosso sonho: vidas restauradas, famílias restauradas, casamentos restaurados.

O que Deus não pode fazer quando uma pessoa se depõe e se deixa ser usado por Ele. Você é ou pode fazer parte desta história.

 

Deus te abençoe.