apostolo-aristides-1024x768

Consolidação é o pulmão da visão celular. E pulmão significa vida (sem pulmão nâo respiramos, consequentemente morremos), por isso basicamente a consolidação é a vida da igreja.

É a estratégia para o crescimento da igreja, e o coração da multiplicação.

Mas o que vem a ser Consolidação?

Consolidação significa sustentar, firmar, tornar sólido, seguro ou estável, fortalecer, transformar. É o processo de cuidar, de dispensar atenção aos novos crentes até quando eles tenham condições de caminhar pelas suas próprias decisões, firmadas no que aprenderam sobre Jesus. É o processo que fará com que o nosso fruto permaneça (João 15:16).

É com muita tristeza que assistimos em muitas igrejas uma grande quantidade de frutos que não permanecem, porque na realidade estas pessoas não eram consolidadas.

Este é o objetivo da Consolidação: proporcionar ao recém- convertido um cuidado muito especial, até que ele dê frutos, cumprindo todas as etapas da escada do êxito, que é: GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR E ENVIAR. E assim fazendo desse novo convertido um discípulo e um líder.

 Mas não podemos esquecer do principal ingrediente da Consolidação: O AMOR.

 Sem AMOR não há consolidação, o AMOR é a chave de sucesso da consolidação. Jesus nos ensina que o AMOR é o fundamento de todas as coisas e a única chance de termos êxito na vida com Deus, com a família, com nosso Ministério e nos relacionamentos. Jesus transborda Amor (João 15:13) e neste Amor nos capacita, nos faz lançar fora todo medo e nos ajuda a vencer os inimigos e consolidar nossos discípulos.

Aquele que não Ama, não pode Amar ao próximo, não pode dar frutos, nem fazer discípulos.

Portanto consolidação e Amor andam juntos, e só assim poderemos cumprir a ordem de Deus para todo crente (Mateus 28:19 ao 20).

 Deus te abençoe.

Apóstolo Aristides Segundo